Qual é o vegetal mais saudável de todos? O agrião, segundo estudo americano

0
110

O agrião foi eleito o vegetal mais saudável de todos pela pesquisa “Definindo Frutas e Legumes Poderosos: Uma Abordagem de Densidade Nutricional”, publicada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

A folha ficou no topo do ranking graças ao seu perfil nutricional. Ela é rica em vitaminas e minerais essenciais para o corpo, como potássio e cálcio. Ainda, segundo a análise, o agrião é um dos vegetais que mais possuem vitamina C (mais, inclusive, do que a laranja) e ferro.

Além disso, entre os benefícios do consumo do agrião estão: reforço ósseo graças à ingestão de vitamina K, prevenção do envelhecimento devido os flavonoides únicos, melhora da visão por conta de antioxidantes e quem come agrião também pode experimentar uma redução do colesterol.

É benefício que não acaba mais, não é mesmo? Para chegar à esta conclusão de “vegetal mais saudável de todos”, os pesquisadores prepararam uma lista de alimentos naturais e seus valores nutricionais. Eles avaliaram hortaliças e frutas e, como resultado, o agrião levou o pódio, com nota 100 em 100 – o que significa que, 100 kcal da folha é suficiente para que a pessoa alcance a quantidade diária recomendada de todos os nutrientes avaliados.

A couve chinesa aparece em segundo lugar, com nota 91,99, e a acelga em terceiro, com 87,27.

Por Terra