Série C: Paysandu e Brusque-SC estão próximos do acesso

0
67

Paysandu e Brusque-SC caminham a passos largos para conquistarem o acesso à Série B. As equipes lideram seus grupos e estão invictas nesta segunda fase da Série C. Em três rodadas, o Quadricolor catarinense venceu todas e está cinco pontos à frente do segundo colocado, São Bernardo. Já o caso do Papão é um pouco diferente – o clube paraense soma duas vitórias e um empate até o momento. Nesse domingo (17), os dois líderes entraram em campo e saíram vitoriosos.

DOMÍNIO QUADRICOLOR

Em casa, o Brusque venceu de virada o Operário-PR por 4 a 3, com direito a cinco gols no segundo tempo, no Estádo Augusto Bauer, em Brusque (SC). Aos seis minutos da etapa final, o time sofreu o 2 a 1 dos adversários, mas empatou aos 39. Aos 44 e 46, os mandantes marcaram duas vezes e ainda sofreriam um tento aos 49 para dar mais emoção à partida.

Com nove pontos, o Brusque busca uma vitória na próxima rodada para se garantir na Série B de 2024. O adversário será novamente o Operário, mas desta vez o palco do jogo será o Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), no sábado (23), às 19 horas.

Brusque-SC

Brusque-SC conquistou a vitória em jogo eletrizante contra o Operário-PR
Créditos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

DESEMPENHO DO PAPÃO

Também com a torcida a seu lado, o Paysandu conquistou os três pontos diante do Botafogo-PB graças ao gol de Jacy Maranhão aos 55 minutos do segundo tempo, para o deleite da torcida do Papão no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Para se classificar de forma antecipada na próxima rodada, o Papão deve superar o Botafogo no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), no sábado (23), às 16 horas, e precisa de uma vitória do Volta Redonda-RJ sobre o Amazonas-AM.

Hélio dos Anjos - Paysandu

Helio dos Anjos em comemoração pela vitória diante do Botafogo-PB no Estádio Mangueirão
Créditos: Jorge Luís Totti/Paysandu

DEMAIS PARTIDAS

Pelo grupo liderado pelo Brusque, São José-RS e São Bernardo-SP se enfrentam às 16 horas, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS). Na outra chave, Volta Redonda e Amazonas disputam os três pontos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 19 horas. As duas partidas serão realizadas no sábado.

 

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC