Torneio CONMEBOL Evolución 2023 se encerra com festa brasileira em Assunção

0
52

Assunção, no Paraguai, foi o palco do Torneio Festa CONMEBOL Evolución 2023, que terminou domingo (3), com medalhas para três times brasileiros: Ferroviária, São Paulo e Flamengo. A competição reforça a importância do investimento no futebol de base.

Sub-14 Feminino

Nesta categoria o título ficou com a Ferroviária. O clube está acostumado em ser destaque no futebol feminino e desta vez não foi diferente. A equipe de Araraquara superou o Barcelona (EQU) por 1 a 0 na decisão. Liga Vallecaucana (COL) foi a terceira colocada.

Sub-16 Feminino

Foram as jogadoras do São Paulo que ergueram o troféu no Sub-16 feminino. A partida contra a Liga Vallecaucana (COL) foi bastante disputada. Ao terminar com o empate por 0 a 0, as tricolores garantiram a vitória nos pênaltis (4 a 3). O terceiro lugar ficou com o Olímpia (PAR).

São Paulo é campeão do Sub-16 feminino na Festa CONMEBOL Evolución 2023

São Paulo é campeão do Sub-16 feminino na Festa CONMEBOL Evolución 2023
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

Sub-13 Masculino

O Flamengo fez um bom jogo contra o Vélez Sarsfield (ARG), mas acabou sendo superado por 1 a 0 na final do Sub-13 masculino. Os Meninos do Ninho voltaram para o Brasil com o vice-campeonato. Independiente del Valle (EQU) foi o terceiro colocado da categoria.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Divulgação/CONMEBOL