Outubro Rosa é destaque das ações da Saúde neste mês

0
399

Testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), coleta de CCO, exames clínicos das mamas, solicitação de mamografias, atualização vacinal e avaliação odontológica são os exames que serão realizados durante as ações oferecidas na campanha de Outubro Rosa em Lucas do Rio Verde.

A campanha é alusiva à saúde da mulher e à prevenção do câncer. Ações serão realizadas nas unidades de saúde do município, em dias e horários alternados.

No dia 20 de outubro, sexta-feira, das 7h às 20h30, as unidades que ofertarão esses serviços serão, VII Jardim Primaveras, X Cerrado, XV Jaime Seiti Fujii, VIII Bandeirantes, XI Tessele Junior, VI Jardim das Palmeiras.

Já no sábado, 21 de outubro, os atendimentos serão em dois horários: das 7h às 11h30 nas unidades XV Jaime Seiti Fujii, XI Tessele Junior e VI Jardim das Palmeiras. Das 13h às 17h30 as ações seguem nas unidades X Cerrado, VIII Bandeirantes e VII Jardim Primaveras.

O Outubro Rosa tem o objetivo de estimular as mulheres a buscarem orientações sobre a promoção da saúde e a realizarem exames preventivos de mama e de colo de útero, com a proposta de diagnosticar precocemente o câncer nessas áreas do corpo, aumentando as chances de eficácia do tratamento.

Outras ações desenvolvidas nas unidades são as palestras e orientações nas salas de espera das unidades, com a proposta de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.