Operação nacional cumpre mandados em Lucas do Rio Verde e uma pessoa é presa por violação de direito autoral

0
59
Foto: Pol Civl MT

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu nesta terça-feira (28.11) dois mandados de busca e apreensão contra alvos investigados na Operação 404.6, do Ministério da Justiça, por crimes contra a propriedade intelectual no País.

Os mandados foram cumpridos em Lucas do Rio Verde, nos bairros Parque das Emas e Menino Deus, com apoio da delegacia do município e do Laboratório de Inteligência Cibernética da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. Uma pessoa foi presa em flagrante por violação de direito autoral.

Os mandados cumpridos incluem o bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais. A equipe policial, coordenada pelo delegado Paulo César Brambilla, apreendeu equipamentos eletrônicos que serão encaminhados à perícia para análise

A 6ª fase da Operação 404 faz parte de mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícias Civis do Brasil e Agências de Aplicação da Lei do Reino Unido, Peru, Estados Unidos e Argentina.