Vídeo: Com gol de bicicleta o Luverdense vence Nova Mutum e se classifica para próxima fase.

0
56

O Luverdense assegurou um lugar na próxima etapa do campeonato estadual após um triunfo significativo de 1 a 0 contra o Nova Mutum, jogando fora de casa. Com essa vitória, o Luverdense agora soma 14 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela, garantindo sua progressão para a fase seguinte do campeonato. Por outro lado, o Nova Mutum se mantém com esperanças de classificação, estacionado nos 10 pontos e ainda dentro do grupo dos seis melhores, com o seu destino a ser decidido na rodada final.

O confronto foi tenso, refletindo a importância da partida, onde ambas as equipes batalhavam para avançar no campeonato. A primeira metade do jogo foi equilibrada, mas sem alterações no placar. Na segunda metade, contudo, o Luverdense aumentou a intensidade e através de uma impressionante bicicleta de Joãozinho, conseguiu o gol decisivo, elevando o placar a 1 a 0 a seu favor. O Nova Mutum tentou contra-atacar, particularmente através de Guilherme, que criou diversas oportunidades pela ala direita.

Substituições foram feitas pelo Luverdense aos 20 minutos, trazendo João Vitor e Yan para o jogo nos lugares de Joãozinho e do meio-campista Gilson. Em resposta, o Nova Mutum também realizou mudanças, com Marcos Crespão e Afonso Junior entrando em lugar de Vitor Lima e do capitão André.

O Nova Mutum quase empatou aos 30 minutos, mas o goleiro do Luverdense realizou uma defesa crucial e um subsequente impedimento foi marcado. As tentativas do Nova Mutum continuaram, incluindo uma falta bem defendida pelo goleiro Samuel aos 34 minutos. Ricardo, um jogador-chave do Nova Mutum, foi substituído por Ruan aos 35 minutos, numa tentativa de fortalecer o ataque. A pressão seguiu, mas, a defesa do Luverdense, sob o comando do zagueiro Eric, se manteve impenetrável.

Apesar dos 8 minutos de acréscimo concedidos pela arbitragem, o Luverdense manteve uma postura defensiva sólida e resistiu aos avanços do Nova Mutum. A chance mais clara de igualar o placar surgiu aos 47 minutos, quando Ruan disparou um chute que acabou no travessão. Mesmo com uma falta a seu favor nos minutos finais, o Nova Mutum não conseguiu aproveitar e a partida terminou com a vitória do Luverdense, garantindo sua posição entre os classificados para a segunda fase.