Paulistão : Corinthians empata com Palmeiras nos acréscimos

0
55

No Dérbi vibrante deste domingo (18) pela 9ª rodada do Paulistão, na Arena Barueri, o Palmeiras mostrou sua força ao dominar a partida e estabelecer uma liderança de 2 a 0. Contudo, um Corinthians resiliente buscou um empate histórico nos momentos finais, mesmo com desvantagem numérica.

O Verdão viu Endrick e Flaco López balançarem as redes, enquanto Yuri Alberto e Garro foram os autores dos gols que selaram o empate para o Timão. A equipe alviverde exibiu superioridade ao longo do jogo, mas o time alvinegro virou o jogo no fim, garantindo o empate de forma heroica.

A situação para o Corinthians parecia complicada ao encarar o final do jogo com dois jogadores a menos e um zagueiro, Gustavo Henrique, fazendo as vezes de goleiro devido à expulsão de Cássio e a falta de substituições restantes. A dificuldade aumentou quando Yuri Alberto teve de sair lesionado, deixando o time ainda mais restrito.

Foi dentro deste cenário que Endrick, com apenas 17 anos, destacou-se ao atormentar a zaga corintiana e anotar seu primeiro tento no clássico. Com uma performance que incluiu jogadas individuais, dribles e um gol espetacular, o atacante marcou presença efetiva no jogo. Por outro lado, o Timão contou com novidades na equipe, estreando Pedro Henrique e Matheuzino.

Após Endrick abrir o placar com um gol magnífico aos 43 minutos do primeiro tempo, a esperança alvinegra foi abalada momentaneamente quando Marcos Rocha teve um gol anulado por impedimento. Apesar disso, o Corinthians manteve-se no jogo com uma tentativa quase bem-sucedida de Fausto Vera, que exigiu uma grande defesa do goleiro do Palmeiras, Weverton.

No segundo tempo, com 23 minutos jogados, Flaco López fez o segundo para o Palmeiras. Mas a reação do Timão veio forte e Yuri Alberto diminuiu a vantagem. Garro completou a façanha cobrando uma falta aos 54 minutos, marcando o 2 a 2 e cravando seu nome na memória do clássico com um gol que entrou para a história dos confrontos entre as equipes.

Imagem: X do Palmeiras