Polícia Civil prende mais dois envolvidos em tentativa de homicídio em Nova Mutum

0
38
Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) cumpriram nesta terça-feira (26.03), dois mandados de prisões preventiva contra investigados pela participação em uma tentativa de homicídio qualificada, ocorrido no mês de novembro de 2023, no município.

As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Nova Mutum com base nas investigações da Derf do município. As prisões foram realizadas na cidade de Lucas do Rio Verde.

Uma mulher suspeita de participação no crime já havia sido presa na segunda-feira (25) na cidade de Barra do Bugres. Além da suspeita, outras quatro pessoas (entre elas, dois menores de idade) também tiveram envolvimento identificado no crime, sendo cumprido os mandados contra dois dos investigados.

O crime de tentativa de homicídio qualificada ocorreu no dia 22 de novembro, por volta das 03h30. Segundo informações, a vítima marcou encontro com uma das investigadas e quando ela chegou a casa, em um veículo de transporte por aplicativo.

Quando a vítima saiu da residência para recebê-la, apareceram cinco homens armados com revólveres, pistolas e espingarda calibre 12, que desceram e um veículo que estava estacionado a duas quadras do local dos fatos e iniciaram uma série de disparos.

A vítima foi atingida apenas de raspão em uma das pernas e conseguiu fugir se escondendo entre as residências da vizinhança. Assim que o fato foi comunicado à Polícia, a equipe da Derf iniciou as investigações que permitiram identificar a mulher responsável por armar a emboscada, além de quatro dos cinco atiradores, sendo dois maiores e dois menores.

Com base nas investigações, foi representado pelos mandados de prisão dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça, sendo a mulher presa na segunda-feira (25) em Barra do Bugres e os dois suspeitos maiores de idade foram localizados nesta terça-feira, na cidade de Lucas do Rio Verde.

Segundo o delegado Rodrigo Rufato, responsável por presidir as investigações, o inquérito será concluído em breve, e em face dos menores será instaurado um procedimento por atos infracionais buscando à responsabilização e internação dos adolescentes. “Este grupo estava atuando na cidade desde o final do ano passado e é suspeito de uma série de homicídios, cuja motivação é a disputa de facções pelo controle do tráfico e outros delitos na cidade”, disse o delegado.