Bahia enfrenta o Vitória neste domingo, 18/2, no Barradão, no Campeonato Baiano 2024

0
59

Um dos clássicos de maior rivalidade no futebol brasileiro, o Ba-Vi acontece pela primeira vez em 2024 neste domingo, às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O rubro-negro é 4º colocado, com 10 pontos, e o Tricolor da Boa Terra, com 13, lidera a disputa.

Vitória e Bahia chegam em momentos distintos para este clássico, que ocorrerá pelo menos mais duas vezes na Série A deste ano. O Leão da Barra faz início hesitante de Estadual, além de vir de revés na Copa do Nordeste. Pela mesma competição, o esquadrão tricolor triunfou sobre o América-RN e trouxe reforços de peso para a temporada.

O anfitrião Vitória tem desfalques para o clássico – o artilheiro de 2023, Léo Gamalho, é um deles – mas pode contar com Luan, já inscrito no Baiano. Um dos trunfos do Leão da Barra é o experiente Osvaldo, que reencontrará Rogério Ceni com quem atuou no São Paulo. Pelo lado tricolor, um dos destaques é Everton Ribeiro, capitão e titular absoluto no meio-campo.

Escalações prováveis


Vitória: Muriel (Lucas Arcanjo); Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Osvaldo, Caio Vinícius (Luan), Willian Oliveira e Matheuzinho; Iury Castilho e Alerrandro.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Ryan; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Biel e Everaldo.

O Bahia chega com favoritismo para o clássico apesar de ter que disputá-lo em território “inimigo”. O elenco tricolor é melhor, com grandes nomes trazidos através dos investimentos do Grupo City, mas o Vitória é difícil de ser batido no Barradão e tem atletas experientes que podem incomodar o líder.

Betfair.com